segunda-feira, 23 de maio de 2011

Arrogância


O diálogo abaixo é verídico, e foi  travado em outubro de 1995 entre um navio da Marinha Norte Americana e as autoridades costeiras do Canadá, próximo ao litoral de Newfoundland.
Os americanos começaram com calma:
- Favor alterar seu curso 15 graus para norte para evitar colisão com nossa embarcação.
Os canadenses responderam de pronto:
- Recomendo mudar o “seu” curso 15 graus para sul.
O americano ficou irado:
- Aqui é o capitão de um navio da Marinha Americana. Repito, 
mude o “SEU” curso.
Mas o canadense insistiu:
- Não. Mude o SEU curso atual.
O negócio começou a ficar feio. O capitão americano berrou ao microfone:
  - Este é o porta-aviões USS Lincoln, o segundo maior navio da frota americana no Atlântico. Estamos acompanhados de três destroyers, três fragatas e numerosos navios de suporte. Eu exijo que vocês mudem seu curso 15 graus para norte ou então tomaremos contramedidas para garantir a segurança do navio!!
E o canadense  respondeu:
- Senhor, eu sou um simples operador do farol,
colocado em uma rocha de 18 metros de altura, no meio do oceano, 
câmbio!
Após a resposta esclarecedora do Canadense, o capitão americano, envergonhado, mudou finalmente o seu curso 15 graus para o Sul…

Às vezes a nossa arrogância nos faz cegos...

Este texto não é meu mas como eu gostaria de te-lo escrito muitas pessoas acham que sua posição financeira ou sócio-econômica os tornam melhores que os demais. que sua classe social faz diferença!

Mas se esquecem que na vida estamos de passagem e que nada nos qualifica para atravessarmos o rio, de que precisaremos de alguém para nos dar banho, colocar-nos no nosso caixão e o pior, ainda,  jogar a ultima pá de terra,
então por que menosprezar o meu grão de areia, 
contra o seu prédio de 50 andares,
não devemos esquecer que para se levantar um prédio é necessário vários Grãos de areia.
  

Um comentário:

  1. Um texto que revela ,que cada vez mais pessoas estão se achando acima de tudo e todos .E suas palavras são sabias nos dando um banho de realidade ,pena que muitas pessoas ainda acham que a arrogancia e a futilidade ainda e o melhor caminho para se viver e chegar a algum lugar .Não tenho mais oque diser ,suas palavras ja disseram tudo ,um forte abraço homem de muito talento e uma alma sencível.

    ResponderExcluir