quarta-feira, 7 de março de 2012

Num mundo desigual, temos um contraponto que traz o equilíbrio,

A mulher, para muitos, criada da costela de Adão, para outros uma evolução natural, para alguns uma obra da natureza de tão bela, outras são sacos de pancadas na mão de covardes.
Mas na realidade, a Mulher essa companheira, batalhadora, guerreira, fonte inspiração, incentivadora, é o complemento da vida e a origem da mesma.  Somente os que tiveram uma grande mulher do seu lado, é que podem dizer isso: “Ao lado de um homem bem sucedido, esta uma Grande Mulher”. 
São mães, donas de casa, professoras, enfermeiras, psicólogas, chefs de cozinha, economistas, jardineiras, costureiras e acima de tudo são amantes, companheiras, cúmplices.
Mas nessa sociedade machista e grotesca ainda vemos, espancamentos, estupros, mortes e total desrespeito por elas.
Até quando vamos aceitar esse tipo de atitude por indivíduos, homens  o dito sexo forte???? Nossas leis tem que se tornarem mais punitivas, a fim de combater essa violência, tanto a domestica como a publica.
Chega de assistirmos casos e mais casos que estarrecem nosso dia a dia.

No dia que se comemora a Mulher, poucos sabem que essa data foi instituída por conta de um assassinato em massa, em uma greve no inicio do século passado, a violência dando origem a uma data festiva.
Então hoje véspera do Dia Internacional das Mulheres, quero agradecer as mulheres que fazem ou fizeram parte da minha Vida, Minha Mãe Ondina Reis o inicio de tudo,  minha primeira professora dona  Cleuza Botura,  As Saudosas Regina que me deu filhos maravilhosos, a Dora que me deu a Regina, que Deus as tenha em bom lugar, Minha Zeladora Izis de LogunEdé, que me trouxe a vida de volta, Minha amiga Roberta, mais que um bom ouvido, Minha irmã Liliane Paulina que mesmo brigando não me larga,minhas amigas Adriana Pereira, Marcelina Requelma, quase irmãs...  minha tia Sueli Rosa uma incansável batalhadora e seus fardos, minha filha Mayara Almeida, que se tornou um guerreira tão jovem  e a pessoa que esta me tornando um homem  muito feliz, Fernanda Cássia, que chegou se impôs e esta lado a lado comigo, erguendo a bandeira da felicidade e do respeito, Amando e vibrando todos os dias.
Feliz dia das mulheres e que para todas, que esse dia seja todo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário