segunda-feira, 14 de março de 2011

Um jantar a Dois



Peito grelhado com Manga em caramelo de Gengibre


Dois files de Frango , uma manga grande(madura), uma raiz de gengibre, alcaparras, azeite extra virgem, sal e pimenta a gosto,uma colher de manteiga, açucar quanto baste e um copo de vinho branco.
Tempere os files com sal e pimenta a gosto, reserve, descasque o gengibre e corte em lascas finas, coloque a manteiga numa frigideira, quando derreter junte o gengibre deixe fritar um pouco coloque o açucar misture,quando começar a derreter coloque as mangas para dourarem, tomando cuidado para não desmancharem.
Em outra frigideira coloque os peitos para grelharem com azeite suficiente para não grudarem,  quando estiverem no ponto retire da panela coloque as alcaparras neste azeite mexa rapidamente para não queimar, coloque o copo de vinho deixe ferver ate reduzir na metade.

Em um prato bonito coloque a salada a seu gosto (sugestão de alface, rucula, agrião, radichio, endivia, cenoura ralada e mini tomate)  deixando um espaço para colocar os quentes, fatie a manga em porçoes finas arrume harmoniosamente no prato e ao lado coloque o peito grelhdo regando com o molho de alcaparras.

Morangos com Ganache de chocolate

Em um refratario derreta 200 gramas de chocolate amargo adicione creme de leite UHT (longa vida) mexa ate obter um creme homogeneo, limpe os morangos, coloque a ganache no fundo do prato, distribua os morangos por cima coloque outra colher de ganache e finalize com os morangos.


Depois deste jantar corra para o abraço, beijos em quem sabe algo mais.......




Nenhum comentário:

Postar um comentário