quarta-feira, 7 de setembro de 2011

CARITAS!! A CARIDADE E A DOAÇÃO.

Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade, dai a força àquele que passa pela provação, dai a luz àquele que procura a verdade; ponde no coração do homem a compaixão e a caridade! 
Deus, Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. 
Pai, Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, e ao órfão o pai!

Senhor, que a Vossa Bondade se estenda sobre tudo o que criastes. Piedade, Senhor,  para aquele que vos não conhece, esperança para aquele que sofre. Que a Vossa Bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte, a paz, a esperança, a fé.
Deus! Um raio, uma faísca do Vosso Amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber nas  fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão. 
E um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.

Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, oh Poder!, oh Bondade!, oh Beleza!, oh Perfeição!, e queremos de alguma sorte merecer a Vossa Divina Misericórdia.
Deus, dai-nos a força para ajudar o progresso, afim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa Divina e Santa Imagem.
Assim Seja

Nós os seres humanos, devemos refletir sobre essa mensagem, para nos doarmos com o coração aberto cheio de alegria, de braços abertos chegamos mais rápido ao calor da vida, chegamos repletos de alegria ao destino do justo, com carinho e respeito.

Deus não nos criou para sofrermos, não nos deu o sopro da vida para sermos humilhado, mas quando, nós optamos para vir para essa vida, escolhemos nosso caminho e como forma de evolução espiritual de resgatarmos nossas dividas e mazelas de vidas passadas, estamos aqui para uma evolução e crescimento.

Nossa vida é formada de opções e escolhas, onde o Livre arbítrio é o principal mote dela, devemos olhar para nosso interior e analisar se somos corretos, se estamos cumprindo aquilo que nos foi determinado pelo Pai supremo, muitas vezes fazemos escolhas erradas, deixamos de ser honestos com nós mesmos, e muito mais com as outras pessoas.

Buscamos sempre um crescimento Material e deixamos para traz o Espiritual.

Tenho um Mestre muito querido, que diz: você tem um teto, tem um pão na sua mesa, um pano para se cobrir, deixe de reclamar, pois muitos não têm o que comer, muitos não tem saúde, mas tem amor no coração e sempre dão graças. Enquanto outros mesmo tendo um carro de luxo, morando numa mansão e não dormem sem o remédio, não sabem onde seus filhos passam a noite nem com quem eles estão.

Façamos nossa vida um exemplo para outros, criemos forças e coragem para sermos guerreiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário